Qual o nome da sua empresa e qual foi a motivação inicial para criá-la? O porquê da escolha do nome? Em poucas palavras, como e por que tudo aconteceu?
Descreva seu negócio e o que oferece: um pouco sobre nicho de atuação, produtos e/ou serviços oferecidos.
Descreva seus principais concorrentes: Quem são? Qual o nível de ameaça deles?
Qual seria o principal diferencial da concorrência: O que sua empresa oferece de especial ou de exclusivo? Vantagens, benefícios?
Quais são os pontos fortes e fracos da empresa? Em poucas palavras, identifique o potencial da empresa e onde ela ainda deve ser melhorada.
Descreva o mercado de atuação e seu público-alvo: Em que área a empresa atua e a quem ela seria suscetível de interessar? quem é seu público-alvo? Identificar seu foco, ajuda a ajustar a abordagem e a linguagem.
Qual é a faixa etária, sexo e posição social do seu público-alvo? Pessoas-físicas ou jurídicas? Homens, mulheres? De que geração? Onde vivem? Renda média?
Como a maioria de seus clientes fica sabendo sobre sua empresa? De que forma ou veículo seu público-alvo descobre ou se informa sobre sua empresa?
Como planeja se comunicar com seu público-alvo? Como pretende divulgar sua empresa?
Quais são os valores e/ou missão da sua empresa?
Tem algum ‘slogan’ que acompanhará sua marca? Uma frase? um pensamento? uma filosofia? uma descrição? um conceito?
Quais seriam os três atributos que você gostaria que seu público-alvo pensasse ao olhar para sua logomarca? Moderno, clássico, corporativo, tecnológico, seguro, acolhedor, compreensivo, ousado?
O que melhor definiria, simbolizaria ou representaria a empresa? Pense em alguma imagem que melhor a representaria e por quê?
Que cor ou palheta de cores, melhor representaria sua marca? Por quê? Referência à psicologia das cores.
Cite algumas marcas que você aprecia e resumidamente, explique por quê? O que mais te chama atenção numa logomarca?
Informe um e-mail para contato
Informe um número para contato
Enviar